Aveiro Bodyboard Invitational 2021 promete trazer os melhores dos melhores a São Jacinto

EVENTO ESPECIAL PARA TOPS NACIONAIS E CONVIDADOS TEM PERÍODO DE ESPERA DE 17 DE NOVEMBRO A 12 DE DEZEMBRO

Aveiro Bodyboard Invitational 2021 promete trazer os melhores dos melhores a São Jacinto

A BBoard TV e a Câmara Municipal de Aveiro aliaram-se para organizar uma prova especial em que a tónica assentará em boas ondas e bodyboard espetáculo, tudo com o apoio do Crédito Agrícola. As boas ondas ficam a cargo da Praia de São Jacinto e o espetáculo será da responsabilidade de 16 atletas masculinos (top 12 nacional e 4 convidados) e 8 atletas femininas (top 6 nacional mais duas convidadas). 

Os nomes dos convidados serão anunciados brevemente, mas a organização promete surpresas de grande gabarito internacional.

Para garantir as melhores condições possíveis para este evento, que se quer único e que terá um formato diferente que anunciaremos oportunamente, haverá lugar a um período de espera entre 17 de Novembro e 12 de Dezembro. Ou seja, o relógio já está a contar e tudo pode acontecer a qualquer momento. 

Para Rogério Carlos, vice-presidente da Câmara Municipal de Aveiro, este evento especial é uma oportunidade única para promover a praia de São Jacinto enquanto polo de excelência de divulgação do surfing no concelho, tendo como pivot desta manobra o Centro de Alto Rendimento ali localizado.

“Temos no nosso município um centro de alto rendimento de surfing, em São Jacinto, que é a nossa praia de excelência e apostamos fortemente nas modalidades náuticas, pelo que queremos criar atratividade para provas e atletas náuticos, com especial enfoque no surfing”, afirma o autarca aveirense, acrescentando:

“Este Aveiro Bodyboard Invitational é uma excelente forma de promover o próprio centro de alto rendimento para podermos mostrar as suas potencialidades, até porque é diferente ter uma promoção deste género, com uma vivência de um equipamento que as pessoas possam experimentar, do que uma campanha de meios, sejam panfletos ou digitais. E, ainda para mais, é a promoção territorial, já que nunca é demais sublinhar as condições únicas que a praia de São Jacinto oferece para atividades deste tipo.”

Nuno Lopes, fundador e CEO da BBoard TV congratula-se com a iniciativa, assumindo que esta teve uma génese inesperada mas feliz:

“Não vale a pena esconder que a ideia deste evento nasce depois do cancelamento da etapa do Nacional em São Jacinto por falta de condições de mar na altura. Felizmente, contámos com o desejo da Câmara de Aveiro e o sempre presente apoio do Grupo Crédito Agrícola para transformar o azar numa oportunidade de fazer algo diferenciado e ainda mais especial que o Nacional. O facto de podermos contar com um período de espera e destilarmos ainda mais a incrível qualidade dos bodyboarders do nosso circuito nacional e juntarmos-lhes alguns convidados, garante uma dimensão de espetáculo que é extremamente difícil de alcançar. Estamos muito entusiasmados com as inúmeras possibilidades e as portas que nos abre. O sucesso desta iniciativa poderá fazer ondas para o futuro próximo e isto pode ser o início de uma nova era para o bodyboard em Portugal.”

Pode assistir ao campeonato na íntegra, em direto, através do canal de youtube da BBoard TV (https://www.youtube.com/c/BBOARDTV).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.