Miguel Adão venceu hoje a quarta a última etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2020, realizada na Praia Salgueira, Póvoa de Varzim.
O bodyboarder de 24 anos, vindo da Figueira da Foz, bateu, na final, o favorito local Ricardo Rosmaninho, o 8 vezes campeão nacional Manuel Centeno e o sintrense Nicolas Rosner, para conquistar a sua primeira vitória de sempre num Nacional Open.
“Estou muito feliz por ter conseguido vencer. Desde o início do ano que estava muito motivado para este circuito e para fazer um bom resultado. Estive sempre à porta, fiz meias-finais, fiz uma final e nesta última etapa dei tudo por tudo. Agora é continuar e fazer ainda melhor para o ano e só vou descansar quando for campeão nacional”, congratulou-se Miguel Adão.
Uma etapa realizada em condições muito difíceis, com uma ondulação a crescer desde o primeiro dia, ao ponto de a organização questionar se conseguia completar a prova, mas que terminou com Teresa Padrela, ontem, e Miguel Adão, hoje, a sagrarem-se campeões da etapa e Joana Schenker, também ontem, a arrecadar o seu sétimo título nacional, juntando-se a Daniel Fonseca como campeã de 2020.
Recorde-se que Daniel Fonseca já tinha garantido o título nacional open, a semana passada, em Peniche.
E assim termina o Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2020, realizado em condições extraordinariamente difíceis, em ano de pandemia COVID-19, com a promessa de regressar para o ano com mais e melhor bodyboard.