3 etapa open santa cruz fotos dias 2_f-48

JOANA SCHENKER HEXACAMPEÃ NACIONAL EM SANTA CRUZ ENQUANTO FÁBIO FERREIRA VENCE OPEN NO OESTE

Joana Schenker sagrou-se hoje campeã nacional de bodyboard pela sexta vez consecutiva ao vencer a terceira etapa do circuito nacional powered by BBoard TV, em Santa Cruz, batendo Teresa Almeida, Mariana Rosa e Madalena Padrela na final.

“O meu objetivo era vencer o Nacional. Apesar de ser a conquista mais ‘normal’ para mim, é também aquele me me coloca mais pressão porque parece que estou obrigada a ganhar e a verdade é que a concorrência é muito forte, com todas a surfar muito bem e fazerem-me pagar qualquer descuido, pelo que estou muito contente e aliviada em ter garantido o título tão rapidamente” , confessou a hexacampeã nacional que vem de Sagres.

E, agora, todas as armas estão apontadas à conquista do Mundial, que Joana deteve em 2017 e que perdeu para a japonesa Ayaka Suzuki: “Sinto-me agora mais preparada para a primeira etapa do Circuito Mundial, no Chile daqui a três semanas, devido a esta pressão que senti no Nacional e sei que estou em forma e a surfar bem. De resto, o nível do Nacional feminino está equiparado ao Mundial e esta nova geração está pronta a dar o salto lá para fora.”

Tudo em aberto no Nacional Open

Entretanto, no Open, depois da eliminação precoce do líder do Nacional, Daniel Fonseca, no primeiro dia de competição nos oitavos de final, também hoje houve surpresas, com o segundo classificado do “ranking”, Dino Carmo, a ser arredado nos quartos de final e o “outsider” Fábio Ferreira, da Póvoa de Varzim, a bater o conterrâneo Ricardo Rosmaninho e a vencer uma final que ninguém desenharia à partida, com Bernardo Machado e o local Tiago Prudêncio a completarem o pódio.

Fábio Ferreira , de 29 anos, não escondia o contentamento por alcançar a primeira vitória de sempre no Open: “Estou a viver em Lisboa e vim cá treinar durante a semana mas as ondas aqui estavam parecidas com as que cresci a surfar na Póvoa, com uma esquerdinha muito favorável para nós. Mas estou sem palavras por vencer a primeira vez. Já ando cá há muitos anos mas foi muito bom vencer pela primeira vez.”

As contas do Nacional Open ficam agora completamente em aberto, pois embora Ricardo Rosmaninho esteja agora em primeiro lugar do “ranking”, tem quatro atletas na corrida: Dino Carmo e Daniel Fonseca em posição cimeira e Manuel Centeno e Miguel Adão a correr por fora.

Tudo será decidido nas ondas de São Jacinto, Aveiro, dias 1 e 2 de Junho, onde também se definirá o Nacional de Dropknee que em Santa Cruz não se realizou.

A terceira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard powered by BBoard TV é organizada pela Associação Sealand Santa Cruz com a chancela da Federação Portuguesa de Surf. Os apoios institucionais ficam por conta da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Junta Freguesia da Silveira, Junta de Freguesia de A-dos Cunhados e Maceira e Federação Portuguesa de Surf. Os mecenas da Sealand são o Café Parque, Noah Surf & Soul, Manel Sport e Contafirme Seguros e Contabilidade. O apoio fica a cargo da MedicisForma.

CALENDÁRIO CIRCUITO NACIONAL 2019

1ª etapa – 23 e 24 de março, Peniche, BB Open, BB Fem e BB Dropknee
Organização: FPS / PPSC
2ª etapa – 13 e 14 de abril, Costa da Caparica, BB Open BB, Fem e BB Dropknee
Organização: FPS / Câmara Municipal de Almada
3ª etapa – 18 e 19 Maio, Santa Cruz, BB Open e BB Fem
Organização: FPS / A.S.S.C
4ª etapa – 25 Maio, Carcavelos, BB Fem
Organização: FPS / Aqua Carca 
5ª etapa – 01 e 02 Junho, S. Jacinto, BB Open e BB Dropknee

Tags: No tags

Comments are closed.