Joel Rodrigues dominador no arranque do Esperanças na Nazaré, enquanto Filipa Broeiro venceu sub 18 feminino,
O Nacional de Bodyboard esperanças Competição 2019 arrancou na Nazaré sob o signo de Joel Rodrigues (Clube Naval Povoense). O prodígio da Póvoa de Varzim dominou em sub-16 e sub-18, deixando à campeã nacional Filipa Broeiro (Ericeira Surfing Clube) a vitória no competitivo escalão de sub-18 feminino.
A competição, organizada na emblemática Praia do Norte ofereceu condições muito desafiantes aos jovens atletas, com ondas de tamanho acessível (metro a metro e meio) mas com formação desordenada. Com o campeonato previsto para dois dias, a organização decidiu, todavia, face à ameaça de mar a cair para o domingo, correr todos os heats durante o dia de hoje, tendo sido realizados 29 heats com os cerca de 60 atletas em prova a ter de mostrar toda a sua perícia e coragem quando a maré cheia os levou a manobrar mesmo em cima da areia.
“Foi um bocadinho complicado, muitos heats e chegámos ao final com a onda a quebrar muito em cima da areia, mas consegui vencer. O meu objetivo para esta etapa era vencer nos dois escalões e estou muito satisfeito”, resumiu Joel Rodrigues.
O circuito segue agora para a Ericeira nos próximos dias 9 e 10 de Junho.
Classificação
Sub 18
1º Joel Rodrigues
2º Rafael Cabral
3º Pedro Ferreira
4º David Vedor
Sub 16
1º Joel Rodrigues
2º Martim Alves
3º Mateus Ferreira
4º Pedro Ferreira
Sub 18 Feminino
1º Filipa Broeiro
2º Mariana Rosa
3º Madalena Padrela
4º Maria Balsemão
Esta etapa inaugural da competição é organizada pelo CDAN – Clube de Desportos Alternativos da Nazaré sob a chancela da Federação Portuguesa de Surf e com o apoio da Câmara Municipal da Nazaré.