DSC01948_

JOANA SCHENKER CAMPEÃ NACIONAL NA PÓVOA DE VARZIM… MAS COM UM SUSTO

Joana Schenker arrecadou hoje o sétimo título nacional de Bodyboard, na Póvoa de Varzim, com um invulgar quarto lugar na final, beneficiando da eliminação de Teresa Almeida, sua concorrente direta na corrida ao título, nas meias-finais da prova.

Mas quase houve golpe de teatro na Praia da Salgueira, por força de um cenário que passou de apenas matematicamente possível para iminente: a jovem Filipa Broeiro, de apenas 18 anos, corria por fora para o cetro nacional mas precisava de ganhar a etapa e, além disso, que Schenker fosse quarta classificada.

Joana surfou tranquilamente até à final, viu Teresa Almeida eliminada nas “meias” e, como tal, a porta escancarada para o título. Só que na final, quando estava em segundo lugar, atrás da carcavelense Teresa Padrela, cometeu uma interferência sobre Filipa Broeiro e, como tal, viu cortada a sua segunda melhor nota, caindo para quarto lugar da bateria.

O tal golpe de teatro só não se deu porque Padrela não cedeu o primeiro lugar a Filipa Broeiro e Joana segurou a lycra verde de campeão nacional. Mas não ganhou para o susto, admite:

 “Foi um bocado mais dramático do que estava à espera. Tinha a certeza que tinha a prioridade, estava sozinha lá fora e não via bem as placas de prioridade, por isso fui na onda e de repente vi a Filipa. Fiquei estupefacta pois estava na luta pelo primeiro lugar e, de repente, fiquei em quarto. Foi um incidente que podia ter estragado tudo.”

Para a vencedora da etapa, Teresa Padrela, a vitória nesta etapa teve um sabor agridoce, depois de uma temporada atribulada:

“Foi uma etapa muito difícil e mesmo na final só tive a certeza que tinha ganho quando saí da água. No final, sinto-me um bocadinho frustrada por ter perdido as duas primeiras etapas na primeira ronda, e equacionei mesmo não vir à Póvoa. Foi só por insistência da minha treinadora, Catarina Sousa, que vim cá. Mas ainda bem que o fiz já que foi a primeira vez que venci uma etapa com a Joana Schenker e isso dá-me mais confiança para o futuro.”

Comments are closed.