Podios_Nazare-sub18

Joel Rodrigues e Filipa Broeiro triunfam na Nazaré

Joel Rodrigues dominador no arranque do Esperanças na Nazaré, enquanto Filipa Broeiro venceu sub 18 feminino, 

O Nacional de Bodyboard esperanças Competição 2019 arrancou na Nazaré sob o signo de Joel Rodrigues (Clube Naval Povoense). O prodígio da Póvoa de Varzim dominou em sub-16 e sub-18, deixando à campeã nacional Filipa Broeiro (Ericeira Surfing Clube) a vitória no competitivo escalão de sub-18 feminino.

A competição, organizada na emblemática Praia do Norte ofereceu condições muito desafiantes aos jovens atletas, com ondas de tamanho acessível (metro a metro e meio) mas com formação desordenada. Com o campeonato previsto para dois dias, a organização decidiu, todavia, face à ameaça de mar a cair para o domingo, correr todos os heats durante o dia de hoje, tendo sido realizados 29 heats com os cerca de 60 atletas em prova a ter de mostrar toda a sua perícia e coragem quando a maré cheia os levou a manobrar mesmo em cima da areia.

“Foi um bocadinho complicado, muitos heats e chegámos ao final com a onda a quebrar muito em cima da areia, mas consegui vencer. O meu objetivo para esta etapa era vencer nos dois escalões e estou muito satisfeito”, resumiu Joel Rodrigues.

O circuito segue agora para a Ericeira nos próximos dias 9 e 10 de Junho.


Classificação

Sub 18

1º Joel Rodrigues

2º Rafael Cabral

3º Pedro Ferreira

4º David Vedor

Sub 16

1º Joel Rodrigues

2º Martim Alves

3º Mateus Ferreira

4º Pedro Ferreira

Sub 18 Feminino

1º Filipa Broeiro

2º Mariana Rosa

3º Madalena Padrela

4º Maria Balsemão

Esta etapa inaugural da competição é organizada pelo CDAN – Clube de Desportos Alternativos da Nazaré sob a chancela da Federação Portuguesa de Surf e com o apoio da Câmara Municipal da Nazaré.

Tags: No tags

Comments are closed.